Além do Infinito

de Abel Neves

estreia em Coimbra, a 6 de Março de 2004

Colégio de Jesus, Faculdade de Ciências e Tecnologia da U.C.

total de espectáculos - 12 (Coimbra)

30ª produção - A Escola da Noite / Univ. de Coimbra©Março2004

•••Direcção Artística: António Augusto Barros, António Jorge, Ana Rosa Assunção e Sílvia Brito.
••••••••• António Jorge
••••••••• Carlos Marques
••••••••• Margarida Dias
••••••••• Marta Gorgulho
••••••••• Ricardo Correia
••••••••• Sílvia Brito
••••••••• Sofia Lobo
•••Produção: Rui Valente.
•••Operação de luz: Danilo Pinto.
•••Operação de som: Rui Simão.
•••Vídeo: Nuno Patinho.
•••Montagem: Alfredo Santos, Carlos Figueiredo, Danilo Pinto, Rui Simão e Rui Valente.
•••Serralharia: António Fernandes.
•••Divulgação: Isabel Campante.
•••Secretariado: Catarina Pereira.
além do infinito

Além do Infinito… no Museu de Física

Tudo começou com um desafio do Pró-Reitor para a Cultura da Universidade de Coimbra: que recuperássemos o nosso Além As Estrelas… (2000) e fizéssemos uma intervenção num espaço da universidade, a apresentar em Março de 2004, no âmbito da Semana Cultural da Universidade.

Encontrámos nesta proposta o incentivo para retomar um projecto que considerávamos ainda em aberto, nos termos sugeridos pelo próprio autor: “…a obra Além As Estrelas São A Nossa Casa permite múltiplas composições teatrais, combinando diferentemente os textos segundo o gosto e a vontade dos eventuais criadores, e o capricho — por que não? — do jogo de dados.”

Esta série de trinta textos curtos que Abel Neves nos fez chegar às mãos em 1999, ainda antes de ser publicada, é, no nosso entender, um momento chave da dramaturgia portuguesa contemporânea. Constitui uma fértil matéria de trabalho – a sua versatilidade e a riqueza dos processos de trabalho que permite têm alimentado diversas actividades de laboratório e de criação que retomamos agora com um novo fôlego, num plano de trabalho que será desenvolvido em várias fases ao longo do ano, cumprindo diferentes momentos de apresentação ao público.

in folheto de apoio ao espectáculo. Saiba mais sobre os conteúdos dos programas aqui.